Notícias

Fabricante de blocos de concreto do Rio de Janeiro é homenageado pela Firjan

Marcos Oliveira e Thiago Oliveira

No dia 20 de maio é celebrado o Dia da Indústria. Porém, a Representação Regional da Firjan/CIRJ, na Baixada Fluminense – Área I, no Rio de Janeiro, resolveu estender as comemorações durante uma semana. Entre os empresários homenageados figura o engenheiro Marcelo Kaiuca, diretor da Multibloco, uma das maiores fábricas de blocos de concreto do Estado do Rio de Janeiro, e presidente da BlocoBrasil, entidade criada em 2003 para promover e fortalecer o segmento de blocos em todo o país.

Com a presença do Prefeito Municipal de Queimados, Max Lemos, e do Presidente do Conselho da Representação Regional da Firjan/CIRJ na Baixada Fluminense – Área I, Oscar Luiz Romão Oliveira, Kaiuca foi condecorado com uma medalha pela contribuição ao desenvolvimento empresarial da região de Queimados, onde a Multibloco está instalada. A fábrica, que completa 26 anos em 2009, é uma das empresas que mais se destacam na região.

“A principal contribuição da Multibloco para o crescimento de Queimados se dá através da geração de novos empregos e do investimento tecnológico, além do pagamento de impostos que beneficiam a população local”, explica Kaiuca.

A Multibloco, considerada a 2ª maior indústria do estado que consome cimento por mês, segundo pesquisa realizada pelo PDE no ano passado, participa do pólo Rio de Janeiro do Programa de Desenvolvimento Empresarial desde seu início, em 2006, e pode ser vista como um exemplo para outras fábricas de blocos de menor porte. “Sempre estivemos na vanguarda desse segmento. Um exemplo é que, há 11 anos, realizamos o controle de qualidade dos nossos produtos. O PDE só veio somar aos nossos procedimentos”, comenta o engenheiro.

Para Marcelo Kaiuca, o papel da ABCP e do PDE é de extrema importância para o setor cimenteiro, pois conseguem abrir o mercado consumidor. “O Programa nos auxiliou muito na parte técnica e na gestão da empresa, dando um embasamento maior aos procedimentos que já utilizávamos”, diz. “Mas eu vejo que a maior contribuição do PDE é no sentido de tornar as pequenas indústrias mais competitivas e fortalecer esse laço de cooperativismo entre elas”, finaliza.

 

Acompanhe as ultimas noticias do pólo: RJ

3º Encontro de Fabricantes de Lajes de Concreto do Rio de Janeiro (22/9/2011)
ABCP - RJ - 3

17º Encontro de Fabricantes de Blocos de Concreto do Rio de Janeiro (18/8/2011)
ABCP - RJ - 3

16º Encontro de Fabricantes de Blocos de Concreto do Rio de Janeiro (3/5/2011)
ABCP - RJ - 3

Produção de blocos de concreto no Rio de Janeiro cresce 220% (29/04/2011)
Jornal DCI Online/BR - RJ - Notícias

15º Encontro de Fabricantes de Blocos de Concreto do Rio de Janeiro. (30/11/2010)
ABCP - RJ - Notícias

FIRJAN e ABCP juntas em evento pela acessibilidade (01/10/2010)
ABCP - RJ - Mercado

Gestão financeira ajuda na redução de custos de fabricantes de bloco (01/10/2010)
ABCP - RJ - Notícias

Treinamento movimenta setor da construção do Rio de Janeiro (01/10/2010)
ABCP - RJ - Mercado


Ir para o índice

Voltar